quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Assembleias de Deus são atacadas por monges budistas Bíblias são queimadas e pastor é ameaçado de morte



Assembleias de Deus são atacadas por monges budistas
A polícia do Sri Lanka divulgou a identidade das pessoas que atacaram duas igrejas ligadas à Assembleia de Deus no último domingo. Os ataques foram realizados por 24 homens, sendo que oito deles eram monges budistas.
Ninguém ficou ferido gravemente, mas osmembros da igrejacontam que foram ameaçados, os dois templos foram vandalizados, com Bíblias e outros livros cristãos sendo queimados. Um pastor relata que foi ameaçado de morte caso não suspenda os cultos.
O porta-voz da polícia Ajith Rohana admitiu “inércia” por parte do departamento de polícia, justificando a falta de prisões por causa do número insuficiente de policiais. Contudo, por força da tradição é muito difícil conseguir prender os monges.
Karu Jayasuriya, um político importante da oposição, pediu uma investigação completa por parte do governo. “O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer”, declarou à BBC.
Um vídeo que foi parar na internet e retransmitido pelo canal de televisão Derana mostra claramente os monges em frente a um dos templos, gritando insultos, quebrando uma placa e atirando pedras contra os vidros.
O pastor Ranjan Perumal conta que um grupo invadiu sua igreja e começaram a tentar colocar fogo em tudo, enquanto janelas, portas e instrumentos musicaiseram quebrados.
Um representante dos monges alega que as Assembleias de Deus estão operando ilegalmente. Os pastores se defendem, mostrando que estão registrados sob a lei do Parlamento e estão operando de forma legal.
Outros ataques semelhantes foram registrados na época do Natal de 2013.  O Sri Lanka vive um momento de nacionalismo, e os budistas tem pedido a proibição de outras religiões “estrangeiras”.
Um porta-voz das Assembleias disse à imprensa “Somos gratos a Deus que nenhuma vida foi perdida, mas solicitamos seu apoio urgente em oração pela justiça. Que a paz e obom sensoprevaleça e que Deusproteja nossos pastores, os fiéis e suas famílias”.

Fonte: Gospel Prime, com informações Christian Headlines

PSC entra com recurso para sustar nova decisão sobre o casamento gay


PSC entra com recurso para sustar nova decisão sobre o casamento gay
Na última terça-feira, 21/01, o Partido Social Cristão(PSC) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para suspender a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que impõe sobre cartórios de todo o Brasil, a obrigação de celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
 
O tema foi proposto pelo ministro Joaquim Barbosa - presidente do conselho- e aprovado por 14 votos a 1, durante uma das sessões do CNJ, porém não chegou a ser debatido no Congresso - o que causou polêmica.
 
No ano de 2011, o STF já havia considerado - em decisão unânime - a "equiparação" da união homossexual à heterossexual, o que traria aos casais gays, diversos direitos agregados.
 
Com o mandado de segurançaexpedido, o partido alega que a decisão do CNJ não teria validade por não ter passado pelo processo dentro do Poder Legislativo.
 
“O CNJ não tem legitimidade para normatizar o tratamento legal das uniões estáveis constituídas por pessoas de mesmo sexo, sem a existência de legislação”, diz um trecho do documento.
 
O PSC chegou a caracterizar a atitude do ministro Joaquim Barbosa como arbitrária, um "abuso de poder", impedindo que o tema fosse submetido a debate entre os parlamentares.
 
No documento entregue ao STF, o Partido destaca o seu posicionamento dentro dos valores cristãos e afirma que “é totalmente contrário à união entre pessoas do mesmo sexo e sempre se posicionará neste sentido no Congresso”.
 
Na citada resolução do CNJ consta que:  “É vedada às autoridades competentes [no caso, os cartórios]a recusa de habilitação, celebração de casamento civilou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo [...] A recusa prevista no artigo 1° implicará a imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para as providências cabíveis”.
 
Uma possível recusa por parte de qualquer cartório (no qual se realizem casamentos civis) em cumprir a resolução pode resultar na análise do caso pelas corregedorias locais e o posterior envio do caso para o próprio CNJ.
 
A decisão da última terça-feira (CNJ) passa a valer a partir de sua publicação no “Diário de Justiça”, que deve sair ainda esta semana. 
 
A resolução será questionada pelo PSC junto ao STF e o assunto deve voltar a ser discutido entre os ministros.


Fonte: Guia-me com informações do sitedo deputado federal Marco Feliciano

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CULTO DE EVANGELIZAÇÃO DA CONGREGAÇÃO DO BARREIROS DA AD DE CULPISSURA

A congregação do Barreiros na pessoa do presbítero irmão Sebastião lima Fez Hoje 15/01/2014 um Grande culto de evangelização na Residencia do Querido irmão Josivaldo Que foi uma benção

 Veja fotos abaixo:












terça-feira, 14 de janeiro de 2014

1º CÍRCULO DE ORAÇÃO DA CONGREGAÇÃO DO SÍTIO PITANGA DA AD DE CUPISSURA

A Igreja Evangélica Assembléia de DEUS de Cupissura , na pessoa do Pastor Samuel Mota realizou hoje 14/01/2014 as 2 horas  o 1º Círculo de Oração da congregação do Sítio Pitanga, Foi uma Bênção , e onde o SENHOR JESUS se fez presente

vejam fotos abaixo: